terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Modelagem de Dados com PowerDesigner

Pessoal, excelente oportunidade de aprender uma das ferramentas mais utilizadas na parte de análise e modelagem.

image Objetivos: Aplicações que funcionam bem são baseadas em aplicações bem modeladas e databases que em geral são desenvolvidas através de um modelo de dados completo e preciso. Neste curso, aprenda como PowerDesigner é usado como uma ferramenta para modelagem de aplicação, modelagem de dados, e processos de modelagem de databases. Especificamente, você aprenderá como usar o PowerDesigner como ferramenta na modelagem de dados e processos de modelagem de databases. Utilizando especificações já existentes, use o PowerDesigner para criar um modelo conceitual de dados, gerar e aperfeiçoar um modelo físico de dados, e então gera scripts de criação de databases. O participante utilizará as características de reengenharia reversa do PowerDesigner para criar modelos concentuais, físicos e orientados a objetos a partir de databases existentes. Aprenderá como o PowerDesigner suporta modelagem iterativa através das funcionalidades de comparação e mesclagem "merge", além da possibilidade de sincronização de modelos físicos com databases existentes e vice versa.

Ementa: Introdução a modelagem de dados com PowerDesigner Usando o ambiente de modelagem do PowerDesigner Crie e gerencie um modelo conceitual de dados Definindo business rules Criando data items, entities, e entity attributes Criando e definindo relationships Cardinality Dependency Roles Existence Definindo e usando domains e inheritance Gerando um modelo físico de dados Transformando objetos PDM Customizando o modelo físico de dados Criando views, alternate keys, e indexes Criando um script de database Protegendo o dado através de triggers, procedures, views, e business rules Engenharia Reversa Sincronização de modelo físico de dados Técnicas de modelagem iterativa Trabalhando com packages e diagramas

Metodologia(s): Destinado a profissionais responsáveis pelo projeto, implementação, e gerenciamento de bancos de dados relacionais, incluindo analistas de dados, modeladores de dados, administradores de banco de dados e analistas de sistemas.

Avaliação: Prova ao final

logo_blue

 

Pré-inscrição: http://www.bluestar.inf.br/apre_pre.php 

Descontos educacionais e de convênio apenas para matrículas realizadas até sexta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...